Tudo indica que estamos caminhando para uma sociedade dominada por imbecis. Não sei como chegamos nisso, mas ao meu ver, parte da responsabilidade cai sobre o excesso de informação com que somos bombardeados diariamente. Isso faz com que pessoas despreparadas ganhem confiança. Isso é particularmente uma característica dos mais jovens. Eles se sentem os reis da cocada e saem por aí opinando asneiras nos ouvidos alheios, se achando os donos da verdade. Eu denomino esse tipo como os guris-gurus. Não se preocupe, se você ainda não foi apresentado, você ainda vai esbarrar com um. E cuidado para não acreditar nele.
Outra característica do rumo idiocrático que nossa sociedade estamos tomando é a violência entre os jovens. Tanto os de classe média, quanto os de periferia, estão mais violentos. Basta abrir qualquer jornal para saber do que estou falando. São gangues de todos os lados, com todas as falsas roupagens, falsos discursos e falsos ídolos. Quem diria que aculturados de todos os lados, do morro e do asfalto, falariam a mesma língua: a porrada. As armas podem ser brancas, fuzis ou os próprios corpos malhados com suor, temperados com supostas lutas marciais nas academias de condomínios.
A pergunta que fica é: que mundo é esse dominado por idiotas? Aonde estão as mentes pensantes da sociedade? Estariam todas ocupadas fugindo do país?
*A primeira vez que ouvi esse termo foi com o Paulinho. Dê uma googlada para saber mais.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.