23.1.08|6:37:00 PM
Ok, eu nunca falei de usabilidade neste blog (apesar de ser minha profissão), mas hoje me deparei com algo irresistível: Olhem a linha de acompanhamento de pedidos na imagem abaixo: as informações sobre o status do pedido parecem botões. Eu, obviamente, fui direto com o mouse em cima dos "botões" ver se dava pra clicar. Fui no "Em andamento", crente que me daria informações mais detalhadas. Que nada. O falso botão só está ali porque o designer achou que era estaile e muderno.
Obs.: Quem já fez compras nesse grande site de comércio eletrônico irá saber qual é a loja.
4.1.08|11:55:00 AM
Só para confirmar como sou uma ser humana workaholic, olhem meus livros de cabeceira atuais:
A Nova Desordem Digital, de David Weinberger A temática do livro é sobre a classificação do conhecimento humano, que, segundo o autor, está passando por uma transição -antes era feito por especialistas, filósofos, bibliotecários e, mais recentemente, por arquitetos de informação e agora, passa a ser coletivo, dando a vez ao chamado conhecimento social e coletivo, aquele criado não por indivíduos, mas por grupos e sociedades.
O Laptop de Leonardo, de Ben Shneiderman O autor, famoso estudioso de IHC (Interaçã0 humano-computador) questiona onde estão os Leonardos (da Vinci) do século XXI e nos fala, com entusiasmo, sobre o novo Renascimento, vinda à tona pela nova informática, cujo enfoque passa a ser bem-estar do usuário.
|11:31:00 AM
Ok, já não falarei do meu sumiço, pois ele já é o padrão deste blog.
Este ano faço dois anos de São Paulo e neste tempo minha vida mudou totalmente.
Eu aprendi a amar a Paulicéia Desvairada (embora ainda continue com o hábito de chamá-la de Sampa, apelido carinhoso dados pelos cariocas. É carinhoso, sim, juro);
Aprendi a apreciar a verdadeira pizza;
Idem em relação a massas em geral;
Estou trabalhando com algo que adoro e de quebra, confirmei que sou uma workaholic nata;
Aprendi que sempre que achamos que o trabalho está absurdamente enlouquecedor, ele pode ficar ainda pior;
Fiz novas amizades;
Hoje aprecio o tempo de lazer mais do que ontem;
Aprendi a gostar de praia (agora toda vez que vou ao Rio, quero ver o mar);
Aprendi a apreciar as montanhas cariocas (tijucanas, para ser mais extaas) de longe;
E aprendi a ficar longe da família, algo que pra mim, era algo totalmente inusitado e assustador. Mas descobri que uma família de dois pode resolver muita coisa e dar super certo.
P.S. E ainda descobri que estou desacostumada com o xhtmlê, o blogger teve que corrigir meu código, que estava com uma tag aberta. Aiai.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.