10.4.08|7:05:00 PM
Quanto mais eu faço testes com usuários, mais eu tenho certeza que a maioria dos recursos Web 2.0 são usados apenas por nerds e pessoas ligadas à área de tecnologia (designers, AIs, TIs etc e tal). É impressionante a quantidade de gente que não faz a menor idéia do que é um RSS, tag (não sabe o que significa, não sabe como usar e nem sabe o significado da nuvem de tag), podcast e etc, só para ficar com alguns exemplos.
Eu tenho alguns palpites sobre a questão, mas o principal, ao meu ver, é a rotulação destes recursos. Esses termos não dizem nada para as pessoas, não são auto-explicativos. Ok, já virou lugar comum, e todo mundo põe lá RSS, tag, podcast e nem sei se faria sentido inserir outros rótulos nessa consagrada sopa de letrinhas. Mas uma ajuda contextual sempre ao lado não custaria nada, né?
|6:55:00 PM
Eu me surpreendi dia desses com a quantidade de gente que usa o Google como dicionário. Basta digitar a palavra e conferir (e confiar) na sabedoria popular. Isso só vale para quem não acredita que toda unanimidade é burra. :-)
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.