19.6.09|6:13:00 PM
É. Eis que resolvi escrever. E vou retornar tocando num assunto polêmico para os colegas jornalistas. Vi vários colegas twittando que agora iriam jogar fora seus diplomas e não sei mais o quê. Li muita bobagem, como um cara que falou que agora qualquer blogueiro poderá ser jornalista (balela) e que isso só iria ser bom para o empregador e blablablá.
Os juízes alegaram, entre outros argumentos, que escrever é uma arte e por isso não pode estar nas mãos de um grupo. Escrever bem pode ser arte, mas comunicar é ciência. Mesmo discordando deles neste ponto, sou favorável a decisão, por acreditar que outros profissionais também podem exercer a função de jornalistas. E creio que diversas profissões podem e devem ser abertas para todos.
Muitas profissões modernas, criadas pelo segmento digital, não possuem curso específico e são formadas por profissionais de diversas áreas, o que torna o ambiente plural e bem mais rico. Eu creio que o futuro será este.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.