5.2.04|12:17:00 PM A nudez na TV da terra do Tio Sam Ou por que os americanos são tão hipócritas?
Não poderia deixar de comentar aqui o quão ridícula foi essa história que ocorreu no intervalo do SuperBowl. Para quem está por fora, a final do campeonato de futebol americano é o maior evento da TV americana. Para se ter uma idéia, segundo uma nota publicada no BlueBus, o domingo do SuperBowl é o segundo domingo em que mais se come nos EUA. Além da festança gastronômica, inúmeros produtos são lançados neste domingo. É o dia em que o intervalo comercial vale ouro. Pois bem. Nem é preciso dizer que todo mundo quer aparecer na TV neste dia, certo? Daí que a Janet Jackson e o Justin Timberlake fizeram um show, em que num determinado momento ele puxa a roupa da "cantora" e ela fica com um peito de fora, mostrando um piercing gigante. Os pobres americanos não aguentaram a cena pornográfica. Reclamaram, o filho do Collin Powell reclamou. Fizeram tanto blablabá que o Oscar será transmitido em delay, com atraso, de alguns segundos.
É surreal! Surreal que os americanos tenham se chocado com isso, mas no entanto, no intervalo desse mesmo campeonato, apareceu um comercial de langerie com modelos jogando futebol americano de calcinha, sutiã e cinta-liga! Mas isso não parece chocar o pertubado público americano.
Com ouvi alguém dizer dia desses, os americanos estão vivendo uma ditadura, imposta pelo seu governo e aceita pela mídia, mas ainda não acordaram. Um ou outro, notam e denunciam, para quem quiser ou tiver ouvidos. Mas a maioria, está completamente cega. Também, o que esperar da sociedade mais hipócrita e falsamente moralista que já exisitu no planeta?
Eu confesso ter um certo receio de que o governo brazuca e a mídia nacional possam querer exibir programas ao vivo com delay para evitar contratempos, mas acho que a piração daqui ainda não atingiu este grau. Ou será que estou enganada?
Quem quiser saber mais sobre a nudez da história da TV americana, pode ver este site, que conta a história da nudez na Tv americanda desde 1950 até os dias atuais.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.