27.5.04|5:13:00 PM
Estava eu cismando com o meu namarido que ele havia escrito uma mensagem em uma lista de discussão e ele teimando comigo que não participava da tal lista. Fui catar a mensagem e vi o nome e o sobrenome dele. Mandei a mensagem para ele dizendo - "viu como foi você". Quando dei uma olhada melhor, a milésima olhada, tive um insight. Não era ele. Era outro ser com o mesmo nome que o dele. Quase um clone ambulante andando por aí pelas listas e emitindo uma opinião que não era a dele.
Céus. Como as pessoas conseguem viver tendo um sobrenome comum? Deveria ser proibido ter um sobrenome que não indicasse de onde você veio e sua árvore genealógica. Seu sobrenome é sua ligação com seus antepassados - é o que diz que você é bisneto do fulano e não do cicrano. Como é que as pessoas conseguem viver sendo chamadas de, sei lá, João da Silva Santos Pereira? Quer dizer, para quer ter tanto sobrenome se nenhum deles é exclusivo de sua família?
Posso estar sendo muito escrota com essa mensagem, mais é que acho o máximo conseguir achar com a maior facilidade do mundo toda a história da minha família tanto por parte de pai, quanto por parte de mãe. Através do sobrenome do meu pai, sei que minha família é de origem espanhola, que veio de tal local da Espanha e que está espalhada pelo nordeste e sudeste do Brasil, no Uruguay e outras localidades da América Latina e que também uma parte ficou na Espanha. Já com o lado da minha mãe, sei que a família está toda concentrada na Itália e no Brasil. Não sei, dá uma sensação de ligação. Se eu tivesse sobrenome comum, ou pior, se só tivesse isso, ia me sentir tão... João ninguém. Por isso que as vezes até entendo as pessoas que tem sobrenome tipo Silva, e põem um nome sei lá, Kleyston, Girlayne, nos filhos. Assim pelo menos o nome prova que você é você e não mais uma das milhões de Marias Josés da Silva que existem por aí.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.