Finalmente vi Kill Bill volume 1. É um filme bem bacana, bem Tarantino. E sendo assim, podemos esperar muita ação, um ótimo roteiro, um estilo bem marcante de narrativa que nos contagia. Mas não considero ele nenhum gênio e menos ainda, considero seus filmes "cult". Para falar a verdade eles não tem nada disso, a meu ver. Ok, adorei a homanagem aos anos 70, seja na música, na velocidade, na arte marcial e no estilo caçada. O final só nos faz ficar mais curiosos. Faço uma confissão:
[início confissão] não irei esperar a estréia nacional do Kill Bill volume 2, irei ver independentemente disso.
[fim confissão/] Aliás, alguém pode me explicar por que demorarm tanto a lançar esse filme aqui, se em todo resto da América Latina haviam lançado antes? Depois dizem que o Brasil é o país mais avançado da América do Sul... Tá, até parece.
Estou lendo O código Da Vinci, de Dan Brown. O livro é espetacular. A narrativa te prende logo de cara, num suspense gostoso, como há muito não se lia. Mas o que realmente fascina no livro é a história por de trás da trama. Não quero estragar, portanto não comentarei abertamente. Mas o livro trata, por exemplo, dos simbolismos pagãos existentes nas pinturas clássicas de diversos pintores. Estes simbolismos pagãos foram, segundo o livro, muito bem pensados. A história gira em torno de duas correntes cristãs: A seita Priorado de Sião, que teoricamente existe desde os tempos de Jesus, da qual fizeram parte Da Vinci, Botticelli, Isaac Newton. Esta seita acreditava que, entre outras coisas, Maria Madalena era um líder e não uma prostituta. E que essa mentira havia sido implantada porque não adimitiam que Jesus teria escolhido uma mulher para ser líder em vez de um homem. A outra corrente, é mais conhecia Opus Dei, mais conhecida pela auto-flagelação a que seus membros se submetem para "ajudar" a eliminar seus pecaos.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.