Estou numa fase literária política. No momento, uma biografia: Che Guevara - vida em vermelho, do cientista político mexicano Jorge Castañeda. Meu próximo livro provavelmente será o Cara, cadê meu país?, do gente boa Michael Moore.
A biografia sobre a vida do guerrilheiro argentino vale pela quantidade de informações detalhadas sobre a vida de Che. Além disso, o biógrafo dedicou 4 anos ao assunto, pesquisando documentos inéditos, textos do próprio Che, que dizem, era um excelente escritor (melhor escritor do que médico, segundo muitos), além de ter entrevistado pessoas-chaves na vida do utópico internacionalista latino-americano.
Uma biografia é sempre uma biografia: é uma espionada (despretenciosa ou não) na vida alheia, um olhar de fora sobre um personagem mítico. Por isso sempre é bom ler uma que seja bem trabalhada, bem documentada, pois, do contrário, é provável que você leia uma ficção.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.