3.8.04|5:31:00 PM
Céus. Não sei nem por onde começar. Ando meio sem saco para atualizar, nunca fui dos que levantavam a bandeira de que blog era para ser diário etc., mas ficar um século sem atualizar já é um pouco demais, não é não?
Ainda não tomei Ban-chá, mas comprei e isso é um avanço.
-------------------------------------------------------------------------------------------------- Matéria do Nomínimo:
E eu presenciei parte desta guerra. Provavelmente o autor desta matéria freqüenta ou conhece quem freqüente, o canal Yoga Brasil do Orkut. É uma verdadeira lavação de roupa suja, os ex-De Rose brigando com o povo da Uni-Yôga, afirmando que a escola é ruim, que eles não deixam o pessoal de dentro manter contato com o pessoal "de fora", que eles pregam condutas pouco aconselháveis e que para quem combate a associação de yoga e espiritualidade, segue uma linha bem semelhante a uma seita. E algumas pessoas do Swásthya Yôga, por sua vez, atacam pra tudo quanto é lado, atacando as linhas chamadas por eles de "ioga", que, em resumo, são todas as linhas de yoga do mundo todo, exceto a Swásthya.
Só um detalhe: este fórum, Yoga Brasil, teoricamente, era sobre Yoga como um todo e não apenas uma linha, mas o que só se vê por lá é De Rose. Uma chatice. Tanto que já se fundaram outros dois fóruns por causa da brigalhada.
Para quem não pratica yoga, muitas vezes fica na dúvida sobre qual é a escrita e pronúncia corretas - se é yoga, yôga, ioga, ióga. Uma das bandeiras da Uni-Yôga é justamente o acento no o. O correto é pronunciar o yoga, com "o" fechado e, segundo linguistas, escrever ioga, com i, pois a letra y não existe no vocabulário português-brasileiro. Mas cá entre nós, o que importa de verdade em yoga não é a escrita ou a pronúncia. É inconcebível que uma pessoa vá procurar essa filosofia milenar indiana, que tem como premissa, a libertação do ego e a união com o Divino (só a Uni-Yôga discorda disso - para eles yoga nada tem a ver com o Divino e trata-se, na verdade, de uma filosofia naturalista e não espiritualista) e ficar preocupada se as pessoas estão falando certo ou não. Até porque, a priori, ninguém fala sânscrito correto, pois é uma língua morta.
Mesmo que vocês não curtam yoga, leiam a matéria. É no mínimo tragicômica, pois yoga, seja com acento e y ou com i, não tem nada a ver com brigas de cunho pessoal, irritação e mesquinharia.
Namastê! (Em sânscrito quer dizer: Deus que habita em mim, sauda Deus que habita em você)
Filosofado por
Let |
Comments:
seu ignorante, vc nao sabe nada de Yôga, nao sabe nem o q é namastê 'ta tentando se achar para os leigos. nao tem o que escrever, nao escreva, pois está escrevendo merda
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.