29.12.04|1:23:00 PM Entendendo o que aconteceu na Ásia Como se formmam terremotos e a tsunami
Apesar de estar com o coração partido com o ocorrido na Ásia, apesar de não desejar a ninguém, mortos, feridos ou familiares sobreviventes, participar involuntariamente de algo dessa proporção, acho que essas tragédias tem um lado positivo. Se é que alguma tragédia dessa proporção possa ter algo de "positivo". Mas para mim, no fundo tem. Nos mostra que nós não somos porra nenhuma. Nós, seres humanos, com essa pompa toda, todo esse ego, nos achando os reis do mundo, somos tão frágeis e pequenos quantos os peixinhos que viviam naqueles mares (e que também morreram, embora ninguém esteja dando a mínima para isso).
Estes dois infográficos interativos, feitos pelo excelente jornal inglês The Guardian, mostram o que aconteceu na Ásia e como que ocorrem os terremotos. O segundo infográfico mostra, inclusive, as divisões das placas tectônicas em todo o planeta e os estragos que os terremotos e maremotos (ou tsunamis, se preferirem) podem causar.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.