29.3.07|6:04:00 PM
Começou com um viral do Youtube (o nome deste tipo de coisa é internet meme - ou fenômenos da internet) e acabou sendo usado por uma entidade governamental de saúde da França para falar sobre o preconceito contra os portadores de AIDS.
A idéia: pessoas circulam pelas ruas com o cartaz escrito Free Hugs e tentam distribuir seus abraços por aí.
O povo que estuda marketing viral tenta entender e copiar estes fenômenos da rede, mas quase sempre é possível fazer igual, justamente porque é difícil saber o que cai no gosto popular.
A idéia é legal, pena que logo após, muitos chuparam o conceito. Acaba se transformando em uma história chata de tantas recriações. Banalização, talvez.
ah sabe que a primeira vez que vi era uma sexta-feira e eu estava cansadona, desanimada. Quando o vídeo acabou eu senti como se também tivesse abraçado e sido abraçada. Foi uma sensação muito boa!!! Además, o motivo da campanha se torna mais lindo ainda! beijos!
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.