24.9.07|11:04:00 AM
O caso Madeleine, menina inglesa desaparecida há meses, mostra que os europeus ainda têm muito o que discutir antes da unificação européia realmente sair do papel. Não adianta dar apenas dinheiro aos países europeus mais pobres, como foi o caso de Portugal e Espanha. Tem-se que acabar com a barreira do preconceito que existe contra os latinos na Europa. Os ingleses estão convencidos de que a polícia portuguesa é incapaz. Prova disso é o destaque que a mídia deu fato de os pais terem contratado detetives particulares (ingleses, obviamente) para fazer uma investigação própria. Investigação esta que é proibida por lei em Portugal.
Será que a arrogância inglesa não os faz enxergar que os pais foram totalmente negligentes nesse caso? A questão não é saber se eles assassinaram ou não a menina, mas eles deixaram duas crianças menores de 4 anos sozinhas em um quarto de hotel. Independente de ser um local seguro ou não, uma criança dessa idade não tem capacidade de tomar decisões sozinhas e precisa de um adulto ao seu lado o tempo todo. Em um caso de incêndio, por exemplo, provavelmente as duas crianças estariam mortas. Aqui no Brasil eles já teriam sido acusados de abandono de incapaz. Vamos ver aonde essa história vai dar.
Filosofado por
Let |
Comments:
quero ver o final dessa história. não me conformo como tudo está tão vago, mas concordo com você que, seja lá o que aconteceu, foi negligência. achei estranho até mesmo o fato das crianças ficarem em quarto separado, pois nessa idade com certeza deveriam estar com os pais.
Quem sou - Avoada por natureza, taróloga amadora, não dispenso uma boa leitura. Vegetariana por amor aos animais, adoro também ecologia, 'as vezes curto brincar de ser bruxa e sonho em um dia virar uma yoguini exemplar. Signo: Peixes. Ok, ok!! Sou do tipo sonhadora, que ainda acredita (aos trancos e barrancos) num mundo ideal e maravilhoso. Moro: Carioca vivendo em São Paulo Formação: Comunicação social e especialista em Design de interfaces (usabilidade, arquitetura da informação) Profissão: Design de interface Comida: Sou vegetariana. Gosto da culinária chinesa, italiana e brasileira. Bebida: Água, guaraná.